quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Nigéria: Cristãos prometem «resposta adequada» a eventuais novos ataques
O presidente da Associação de Cristãos da Nigéria (CAN) alertou, esta quarta-feira, que vai responder «de forma adequada» a eventuais novos ataques, após uma vaga de atentados contra igrejas atribuídos a islamitas.
«A comunidade cristã, a nível nacional, não terá outra escolha a não ser responder de forma apropriada se houver outros ataques contra os nossos membros, as nossas igrejas e os nossos bens», afirmou o reverendo Ayo Oritsejafor, citado pela AFP, sem explicitar de que tipo de resposta se trata.


Uma bomba foi lançada esta quarta-feira para uma escola arábica, no sul da Nigéria, uma parte do país maioritariamente cristã, ferindo seis crianças e um adulto, depois dos ataques que ocorreram no Natal.
A cidade de Damaturu foi palco de violentos confrontos na semana passada, com presumíveis membros da seita islamita Boko Haram a lançarem ataques, que foram seguidos de uma violenta repressão das forças de segurança.
Segundo uma organização de defesa dos direitos humanos e uma fonte policial, até 100 pessoas podem ter morrido nesses confrontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário